"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

terça-feira, 9 de agosto de 2011


Os professores vão substituir aqueles que dão aulas em turmas do 3° ano do Ensino Médio tendo em vista a realização do Enem


Luiz Costa
Professores
Durante manifestação, professores decidiram manter greve iniciada em 8 de junho


A Secretaria de Estado da Educação (SEE) anunciou nesta terça-feira (9) a contratação de três mil professores para substituir parte dos profissionais em greve desde 8 de junho. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da SEE, este é o número estimado de profissionais que lecionam em turmas do 3° ano do Ensino Médio, cujos alunos fazem este ano o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e provas de vestibular.

A Assessoria de Comunicação da SEE informou ainda que esta é uma medida emergencial e que outras estão sendo estudadas para minimizar o impacto da greve para todos os alunos da rede estadual.

Segundo a coordenadora do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, a contratação anunciada pela SEE é uma irregularidade. "Não se pode contratar para substituir profissionais em estão parados. Há uma lei que garante ao trabalhador o direito de greve e o governo está desrespeitando isso". A coordenadora garantiu ainda que a medida não abalou o movimento grevista, que segue por tempo indeterminado.

A contratação foi oficializada por meio da Resolução 1905, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (9), e já está em vigor.

Greve

Os professores da rede estadual realizaram nova manifestação na tarde desta terça-feira (9) na Praça da Assembleia, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, quando decidiram pela manutenção da greve, que já se arrasta por dois meses.

Neste momento, os servidores fazem passeata pelas ruas da capital, percorrendo a Avenida do Contorno, próximo ao cruzamento com a Avenida Álvares Cabral. Segundo a BHTrans, o trânsito é lento nas Avenidas do Contorno e Raja Gablaglia, sentido Savassi. A empresa também informou que o itinerário escolhido pelos grevistas dificulta o trabalho dos agentes de trânsito, que não têm muitas opções de desvio, como na região central da cidade.

A assessoria do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) informou que a assembleia tinha o objetivo de discutir novas estratégias para o movimento e que a paralisação das atividades vai ser mantida. Os professores grevistas devem se reunir, novamente, na próxima terça-feira (16), mas a data ainda não foi confirmada. A direção do Sind-UTE/MG afirma que os problemas na Educação vão além do salário e alegam que o Governo do Estado deveria se preocupar com o Ensino Médio “durante todo o ano letivo e não apenas durante a greve”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe