"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"AMERICAN PIE" A FESTA

Depoimentos complicam promoter

FOTO: ALISSON GONTIJO
Reportagem flagrou a promoter saindo de casa ontem à tarde
Adolescentes que prestaram depoimento ontem na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) complicaram ainda mais a situação da fotógrafa Cristiane Reynaldo Ferreira, de 36 anos, acusada de promover festas para menores com uso liberado de bebida alcoólica. Segundo o delegado Felipe Falles, entre as oito pessoas ouvidas ontem estavam menores que confirmaram que as festas organizadas por Cristiane Ferreira eram regadas a bebidas alcoólicas e drogas.

O depoimento da promoter está marcado para hoje, às 10h, na Depca. A filha dela, de 15 anos, também foi convocada. Ontem, menos de 24 horas após uma operação policial que retirou computadores, máquinas fotográficas e documentos da casa da fotógrafa, no bairro Estoril, região Oeste, Cristiane Ferreira foi vista saindo da residência.

Segundo o delegado, com os 11 depoimentos já prestados - entre as testemunhas estão frequentadores dos eventos e vizinhos da promoter -, é possível afirmar que Cristiane Ferreira organizou pelo menos outras duas festas impróprias para menores. Na última delas, a "American Pie", que desencadeou a investigação, 109 adolescentes entre 13 e 15 anos foram retirados de um salão de festas na avenida Raja Gabaglia, região Centro-Sul, onde eram servidos vodca com energético e chope.

Segundo o delegado Felipe Falles, além de Cristiane Ferreira, a estudante Tereza Cristina da Silva Borges, de 18 anos, também será investigada. A jovem teria ajudado na organização dafesta e é acusada de abrigar uma menor de 15 anos, com quem teria um relacionamento.

Segundo o delegado, várias testemunhas afirmaram ter recebido telefonemas da fotógrafa tentando convencê-las a dizer que a "American Pie" seria, na verdade, uma festa de aniversário para a filha dela. A promoter, ainda de acordo com o delegado, também teria pedido às testemunhas para negar que a bebida era liberada para menores.

Mal-estarA fotógrafa Cristiane Ferreira foi intimada a depor anteontem, mas os advogados dela procuraram a polícia e pediram adiamento alegando que a promoter estaria se sentindo mal.

Análise de computadores
Segundo o titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Felipe Falles, o laudo técnico da análise no computador apreendido na casa de Cristiane Ferreira poderá confirmar ou descartar o suposto envolvimento da fotógrafa em uma rede de pedofilia. O resultado está previsto para sair em 30 dias.

O delegado afirmou que mesmo que Cristiane tenha deletado os registros e arquivos do computador feitos em conversas nas redes sociais, os peritos conseguem recuperar todos os acessos feitos no equipamento. "Não adianta ela pensar que foi esperta ao apagar as mensagens do computador. A polícia vai descobrir tudo", afirmou Falles.

Além da computador, foram apreendidos também documentos, fitas de vídeo e vários equipamentos eletrônicos que serão analisados pelos peritos.

Desde a semana passada, a polícia tenta ouvir Cristiane Ferreira sobre as acusações de que ela estaria envolvida em um esquema de aliciamento de menores e pedofilia. Comissários do Juizado da Infância e Juventude e a substituta do comissariado de menores, Denise Pires Costa, também foram convocados para prestarem esclarecimentos sobre a festa "American Pie".

"Já pedi a lista das pessoas que trabalharam no dia do evento, mas não sei por que eles ainda não me passaram os nomes, e nem a responsável pelo comissariado apareceu por aqui", questionou o delegado Felipe Falles. (CG)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe