Festas tinham vodca com cocaína
Fotógrafa que teria promovido a "American Pie" ainda abrigaria cinco menores em seu apartamento, na capital
FOTO: RODRIGO CLEMENTE - 26.7.2011
Festa "American Pie" aconteceu na última sexta-feira, em salão de festa na Raja Gabáglia
As denúncias feitas ao Conselho Tutelar Centro-Sul e ao Juizado de Infância e Juventude apontam que a fotógrafa vem agindo como articuladora de um esquema de aliciamento de menores para realização de festas pagas nas quais é oferecida a adolescentes uma droga apelidada de "coquinha", que seria uma mistura de vodca, cocaína e energético.
Em uma das denúncias protocoladas no juizado, Cristiane Ferreira é acusada de abrigar pelo menos cinco menores no apartamento em que vive, no bairro Estoril, na região Oeste da capital. No local, as garotas estariam fazendo uso de drogas, álcool e mantendo relações sexuais entre si.
Uma das adolescentes é filha de uma professora universitária que, ontem à tarde, procurou o órgão em busca de assistência. A mãe revelou aos comissários que a menina, de 15 anos, saiu de casa sem permissão há vários dias para morar na casa da promoter. Uma outra menor, de 13 anos, encontrada embriagada na festa da última sexta-feira, também teria fugido de casa para se abrigar no apartamento de Cristiane.
Em apenas três dias desta semana, quatro pais, acompanhados dos filhos com idades entre 14 e 16 anos, procuraram o Conselho Tutelar Centro-Sul com denúncias contra Cristiane Ferreira.
Os relatos, segundo a conselheira Patrícia Sueli dos Reis, são impressionantes e bastante parecidos. "Os menores contam que havia bebida alcoólica nas festas. Geralmente, vodca, uísque e energético. Disseram também que a Cristiane participava de todos os eventos", contou a conselheira. Ainda segundo Patrícia dos Reis, os menores demonstraram estar abalados emocionalmente e preocupados com a repercussão do caso. "Eles estão muito assustados e se dizem arrependidos de terem participado das festas".
Ontem à tarde, a reportagem do Super Notícia esteve no Juizado da Infância e Juventude e confirmou o desespero de muitos pais que não param de telefonar à procura de ajuda e com denúncias contra a fotógrafa.
Muitos, segundo a coordenadora substituta do comissariado, Denise Pires Costa, traçam o mesmo perfil de comportamento dos filhos: começam com notas baixas na escola e passam a sair à noite e dormir fora de casa.
Segundo a coordenadora, uma das meninas revelou ao pai que foi orientada pela promoter a não desafiar a família para não despertar a atenção. (Com Cláudia Giúza)
PatrocínioAs empresas que aparecem como patrocinadoras no folder da "American Pie" informaram que não sabiam sobre a festa e que não houve qualquer patrocínio. A cervejaria Krug Bier esclareceu que não teve conhecimento do evento. A Red Bull, também citada, negou que tenha patrocinado a festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO