"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Policiais do RS usavam estrutura de delegacias para ajudar criminososl



Policiais do RS usavam estrutura de delegacias para ajudar criminosos
O que mais surpreendeu a promotoria nas escutas telefônicas foi a audácia dos policiais de usar a delegacia para resolver até problemas pessoais.


No Rio Grande do Sul, o Ministério Público descobriu que policiais civis usavam a estrutura de delegacias para ajudar criminosos e até para resolver problemas pessoais.

A investigação pretendia flagrar um esquema de jogos ilegais na região metropolitana de Porto Alegre, mas o que mais surpreendeu a promotoria nas escutas telefônicas foi a audácia dos policiais.

“Tinha um policial que era viciado em cocaína que recebia a droga, e fornecia informações privilegiadas ao fornecedor de droga para ele”, diz o promotor de justiça, Eduardo Viegas.

O informante era o inspetor Wilson Brasil Júnior, que numa conversa negocia os dados com um despachante.

Segundo a denúncia, Wilson entrava no sistema da Secretaria de Segurança do Estado e acessava informações confidenciais. No computador são armazenados dados sigilosos de todos os gaúchos.

O ex-chefe de investigação de uma delegacia também aparece nos diálogos interceptados pelo Ministério Público. Luis Eduardo Moreira teria usado o sistema da polícia para alertar uma mulher sobre um mandado de prisão.

Luis Eduardo também é suspeito de usar a estrutura da polícia para resgatar o animal de estimação da mulher dele, que havia desaparecido. De acordo com o promotor, ele teria desviado uma viatura para verificar se o cão estava na casa de um traficante. O criminoso não foi preso, mas a cadela Docinho voltou para casa.

O secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Airton Michels, lamentou a atitude dos policiais.

“Os ilícitos foram detectados e o estado, através da própria polícia, reagiu prontamente a estas ações ilícitas dos agentes”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe