"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


Maria da Penha. O Supremo Tribunal Federal (STF) julga hoje se o homem que agride uma mulher pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha mesmo que a vítima não preste queixa contra ele. Atualmente, o boletim de ocorrência só é registrado se a mulher vai até uma delegacia de polícia prestar queixa.</MC>

Rigor. Caso a alteração seja aprovada pelos ministros do STF, a lei ficará mais rigorosa. O Ministério Público (MP) terá poder para, independentemente do registro policial, denunciar o agressor, o que fará com que ele seja investigado. O MP alega que o princípio de proteção à família, declarado na Constituição, é uma justificativa para tomar providências nos casos em que a mulher não registra a ocorrência.

Sem segunda chance. Outra mudança importante na legislação que estará em votação pelo Supremo é a impossibilidade de a mulher retirar a queixa contra o agressor, como é permitido hoje. Em muitos casos, por pressão ou arrependimento, a vítima desiste de levar a queixa adiante e livra o homem de uma futura punição. A sessão do STF terá início às 14h.

Fonte: o tempo
SD Dolabela - Colaborador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe