Execução na Cadeira Elétrica
Em 1886, o estado de Nova York criou uma comissão para determinar um novo sistema de execução para substituir o enforcamento. Então surgiu a cadeira elétrica, as imagens que você vera abaixo é de Allen Lee Davis, também conhecido como “Tiny.” Foi um assassino e pedófilo que foi executado em 8 de julho de 1999 na Flórida.
A cadeira elétrica é um instrumento de aplicação da pena de morte por eletrocução inventado e utilizado essencialmente nos Estados Unidos da América, onde o condenado é imobilizado numa cadeira, sofrendo depois tensões elétricas de 2.000 volts. Seu uso foi largamente abandonado ultimamente, sendo substituída pela injeção letal.
Em 2003, ela continuava a ser um dos métodos legais de execução nos estados de Alabama, Flórida, Nebraska, Carolina do Sul, Tennessee e Virgínia. No Nebraska, é o único método utilizado. Os outros estados citados têm métodos de substituição que também podem ser empregados. Além dos Estados Unidos, a cadeira elétrica foi também utilizada nas Filipinas.
Fonte: Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO