"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012



Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão com a finalidade de achar armas


A Polícia Federal (PF), em parceria com a Polícia Militar, iniciou na manhã desta quinta-feira (16) uma operação na região da comunidade quilombola “Brejo dos Crioulos”, localizada entre os municípios de Varzelândia, Verdelândia e São João da Ponte, todos no Norte de Minas. São oito mandados de busca e apreensão para encontrar armas e munições com supostos pistoleiros que estariam agindo na região a mando de fazendeiros.

A comunidade já foi alvo de pelo menos outras duas operações semelhantes, em 2007 e 2009, com sucesso na recuperação dos materiais procurados pelo agentes.

A região é marcada por constantes e violentos conflitos entre fazendeiros e quilombolas, que se acentuaram a partir de setembro de 3011, segundo indicam investigações da PF. Os embates cresceram após um decreto presidencial reconheceu o território da comunidade, dando ao Incra o poder de desapropriar fazendas.

Toda a situação vem sendo acompanhada pelo Programa de Proteção de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, além de outras entidades da sociedade civil.

As pessoas eventualmente encontradas portando armas e/ou munições responderão pelos crimes de porte/posse ilegal de arma de fogo, além de formação de quadrilha, e se condenados podem receber pena de até 07 (sete) anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe