Homem seria suspeito de nove homicídios e de integrar quadrilha que agia nas regiões Leste e Norte de BH
MARCELO PRATES
Investigações apontam que Josias estaria envolvido em diversas ocorrências de tráfico de drogas
Um dos criminosos mais procurados pela polícia mineira foi apresentado nesta quinta-feira (19)  no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa. Josias Fernandes Leite, de 20 anos, era um dos alvos do projeto "Procura-se". Ele seria membro da quadrilha do “Jucão”, que agia nos bairros São Gabriel e 1º de Maio, nas regiões Leste e Norte de Belo Horizonte, respectivamente. 
As investigações apontam que Josias estaria envolvido em pelo menos nove homicídios, além de ocorrências de posse e tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Ele foi localizado em Mateus Leme, na Região Metropolitana de BH
Na sexta-feira (13), foi realizada uma grande operação na favela da Sopa, no bairro São Gabriel. omde mora o suspeito, que conseguiu fugir. Ele foi preso nesta quinta-feira, sem oferecer resistência. Entre os crimes atribuídos a ele estaria um duplo homicídio ocorrido num baile funk no bairro Aarão Reis, em 2011, quando outras nove pessoas ficaram feridas.
O projeto "Procura-se", que aponta quais pessoas são os principais alvos da polícia, foi lançado em outubro do ano passado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). O objetivo é incentivar denúncias, pelo telefone 181, que ajudem a identificar o paradeiro dos bandidos. Dos 18 criminosos apresentados, a polícia conseguiu apreender sete deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO