Tendência é a redução do volume de chuvas na maior parte do Estado a partir desta quinta-feira (12)
renato fonseca
Cidade de Além Paraíba é uma das mais afetadas pelas chuvas
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) emitiu um novo balanço sobre a situação de Minas Gerais com relação às chuvas. De acordo com o documento, agora são 137 municípios em situação de emergência, num total de 192 atingidos. No entanto, a população de boa parte do Estado pode ficar mais aliviada com a diminuição significativa do volume de chuvas.
De acordo com a previsão meteorológica para as próximas 24 horas, o tempo segue instável, mas o volume de água que cairá sobre Minas não deverá ser tão grande como em outros dias nas últimas semanas. A exceção fica por conta das regiões do Triângulo Mineiro e Sul, que permanecem em alerta com forte precipitação.
Até o momento, o Estado tem um total de 2.905.383 pessoas afetadas pelas enchentes, deslizamentos e outras consequências das fortes chuvas que caem desde o final do ano passado. São 46.970 desalojados, 3.145 desabrigados, 15 mortos, 119 feridos e três desaparecidos.
Além das mortes, os danos materiais são imensos em praticamente todas as regiões, sobretudo na Zona da Mata, uma das mais afetadas pelas condições meteorológicas. Até o momento 14.851 casas danificadas e 425 destruídas. São 304 pontes danificadas e 204 destruídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO