"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PRISÕES
Ele usava colete à prova de balas, mas foi atingido com tiro de fuzil no peito
Publicado no Super Notícia em 07/11/2011


FOTO: JADSON MARQUES/AGÊNCIA ESTADO
Batida. "BBC" e "China" foram levados pelos policiais do Bope para a Divisão de Homicídios da Barra
Rio de Janeiro.O cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos da Silva, 46, foi morto ontem durante a cobertura de uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque na favela de Antares, zona Oeste do Rio. Ele foi atingido com um tiro de fuzil no peito e deixa três filhos e dois netos. O enterro está marcado para hoje, às 14h, no cemitério do Caju.
Segundo a polícia, oito marginais foram presos, incluindo o gerente do tráfico local, conhecido como BBC, e seu braço-direito, China. Além do cinegrafista, outras quatro pessoas foram mortas na operação.

Em nota, a direção da Rede Bandeirantes lamentou a morte do cinegrafista e disse que sempre toma todas as precauções para este tipo de cobertura, acrescentando que Gelson Domingos usava colete à prova de balas no momento em que foi atingido. Ainda segundo a nota, a direção diz que, infelizmente, o funcionário foi mais uma vítima da violência.

A Secretaria de Saúde do Rio informou que o cinegrafista chegou à UPA de Santa Cruz às 7h40m, já morto por perfuração de bala no tórax. A Polícia Militar lamentou a morte de Silva e afirmou que o objetivo da ação era checar informações de que líderes do tráfico fortemente armados se reuniam no local. A PM informou que as operações na favela ocorrerão por tempo indeterminado.

Análise. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio vai analisar as imagens da câmera do cinegrafista. Segundo relato do repórter da CBN, Marcos Antônio de Jesus, que acompanhou a operação policial, Silva disse a colegas, pouco antes de ser atingido, estar filmando um dos traficantes que disparavam contra os policiais. Instantes depois, ele foi atingido, em uma localidade conhecida como rua do Valão.

Como foi. A operação começou por volta de 6h30m, quando 80 policiais entraram na comunidade e foram recebidos a tiros por traficantes. Segundo a polícia, a situação no local está sob controle.

Foram apreendidos um fuzil AR-15, três pistolas, cinco rádios transmissores, 1kg e 574 trouxinhas de maconha, 522 pedras de crack, cem papelotes de cocaína, R$ 3.154 e nove motos.

Todos os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Divisão de Homicídios da Polícia Civil, na Barra da Tijuca.

Veja o vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe