"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sem manutenção, câmeras do olho vivo não filmam nada em BH - Polícia Militar desmente as informações e afirma que todas as câmeras passam por revisão constante

Comando da PM alega que defeito esporádico foi por desgaste natural

FOTO: SAMUEL AGUIAR
Patrimônio. Prioridade, segundo denúncia, é vigiar relógio que faz contagem regressiva para a Copa
O projeto Olho Vivo, que já recebeu R$ 6,7 milhões de investimento do governo do Estado desde 2004, está com sua principal função comprometida. Das 78 câmeras de vigilância instaladas no centro, na Savassi e no Barro Preto, 35 estão desativadas. Belo Horizonte conta atualmente com 156 equipamentos. O problema, que se arrasta há pelo menos três meses, é fruto da falta de manutenção. No entorno da rodoviária, um dos locais mais movimentados do hipercentro, apenas um aparelho estaria em atividade.
A denúncia é de um funcionário terceirizado que trabalha na sala de operações do programa. Um ex-funcionário, que deixou o emprego em maio, após dois anos e oito meses, confirmou as falhas na manutenção. Segundo ele, pelo menos 10% das câmeras costumam ficar desativadas por ausência de reparos.

Responsável pela supervisão das imagens nas quatro regiões cobertas pelo projeto, a Polícia Militar desmente as informações e afirma que todas as câmeras passam por revisão constante. A corporação, no entanto, não permitiu que a reportagem de O TEMPO tivesse acesso às duas centrais de monitoramento onde é feito o acompanhamento das imagens. O pedido também foi negado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe