"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Quinta, 28 de Julho de 2011

EM FRENTE À PBH
Em meio a confusão, PM prende ex-guardas
Três agentes estavam acorrentados em protesto por terem sido exonerados

FOTO: LEO FONTES
Presidente do Sindguardas também foi detido à força por militares

Presidente do Sindguardas também foi detido à força por militares
Galeria de fotos

A manifestação dos três ex-guardas municipais exonerados da corporação, que, desde a noite de anteontem, estavam acorrentados em frente à Prefeitura de Belo Horizonte, no centro da capital, terminou em tumulto ontem. A Polícia Militar, usando de força, prendeu os três e os levou para a Delegacia Seccional Centro.

"A ação da PM foi arbitrária e os policiais não explicaram o motivo", disse o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Minas Gerais (Sindguardas), Pedro Ivo Bueno, que também foi preso após se juntar à manifestação. A assessoria de imprensa da Guarda Municipal afirma que não sabe o motivo da prisão dos ex-guardas. A PM informou, na noite de ontem, que a ocorrência ainda não havia sido encerrada e que, por isso, não tinha informação sobre o motivo das prisões.

O sindicato e os ex-guardas denunciam que a corporação é comandada por militares reformados e que eles são submetidos a conceitos rígidos de hierarquia e disciplina militar. "A Guarda se tornou um cabide de empregos para oficiais aposentados", destaca Bueno.
A assessoria da Guarda Municipal confirmou que a instituição tem coronéis reformados da PM nos cargos gerenciais, como o próprio secretário municipal de Segurança Urbana, Genedempsey Bicalho, e o comandante da Guarda, Ricardo Belione, mas defende que "são pessoas com vasta experiência em segurança".

Curiosos se aglomeraram enquanto ex-guardas municipais eram detidos




Outra denúncia dos manifestantes se refere a irregularidades e desvios de verbas na corporação. "Desde 2009, nós estamos denunciando desvios de milhões de reais de verbas que deveriam ser destinadas a cursos e treinamentos, mas não são. As autoridades não tomam providências", afirmou o ex-guarda Renato Rodrigues, que participava do protesto e foi demitido em 2010.
Conforme a assessoria, só um dos ex-guardas que estavam protestando foi demitido anteontem. A assessoria alega que as exonerações aconteceram por "faltas cometidas em suas atividades".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe